ipt estt esgt esta | english suporte

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Mestrado em Tecnologias Editoriais

Director(es):


Objectivos

Os objectivos deste mestrado são:

  • Fornecer os conhecimentos e promover o trabalho prático necessários às áreas multidisciplinares da edição, fornecendo ao aluno capacidades para integrar o mercado de trabalho na área das edições, contribuindo, ainda, para a elevação da qualidade global da comunicação em Portugal;
  • Oferecer uma continuação de percurso académico e uma especialização profissional aos alunos que completem o ciclo de estudos de Licenciatura em Design e Tecnologia das Artes Gráficas ou que completem outra licenciatura dentro da mesma área formativa e que pretendam especializar-se em Tecnologias Editoriais;
  • Oferecer às empresas e organizações ligadas ao mercado editorial profissionais com sólidos e actualizados conhecimentos conceptuais e técnicos;
  • Incentivar o aluno a adquirir competências que lhe permitam uma aprendizagem auto-orientada ao longo da sua vida profissional;
  • Promover o desenvolvimento do trabalho em equipa, essencial às práticas profissionais que envolvem as tecnologias editoriais;
  • Oferecer, dentro do panorama formativo português, um ciclo de estudos inovador, contemporâneo, necessário e adequado às exigências consagradas na declaração de Bolonha.

Destinatários

Licenciados em Design, Multimédia, Tecnologia Gráfica ou áreas afins.

Profissionais detentores de currículo profissional passível de creditação de formação de 1º ciclo.

Saídas Profissionais

  • Coordenador de Design Director Criativo
  • Director de Arte
  • Designer Gráfico
  • Coordenador de Produção Gráfica em empresas do sector gráfico e editorial
  • Designer Multimédia em:
    • Editoras, Revistas, Jornais, Grupos Editoriais e outros meios de comunicação;
    • Ateliês de Design, Agências de Publicidade e Empresas de Comunicação

A informação contida nesta página é da responsabilidade da equipa de coordenação do curso.